Aglomerado Urbano de Franca tem apoio de lideranças
O grupo político econômico suprapartidário de Franca acredita que a criação do Aglomerado Urbano de Franca trará grandes benefícios para a cidade e a região. Representantes do grupo se reuniram com o deputado Roberto Engler (PSDB) para falar sobre o tema. O grupo é formado por seis importantes órgãos: a Associação do Comércio e Indústria de Franca (Acif), a Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Copapec), a Maçonaria, a OAB, o Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca (Sindifranca) e a Unimed.
Participaram do encontro com Engler: Dorival Mourão Filho, presidente da Acif; Paulo Zamikhowsky, também da Acif; Alberto Rocchetti Netto, da Cocapec; Waldir Paludeto e Nilton Colmanetti, da Maçonaria; José Carlos do Couto, presidente do Sindifranca; e Nilson Salomão, presidente da Unimed Franca.
Engler disse que a criação do Aglomerado Urbano de Franca tem sido discutida com o subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita. A integração regional permitiria unificar políticas públicas em determinadas áreas temáticas.
"Essa delimitação regional não tem impacto apenas político ou na administração pública, mas na sociedade civil como um todo. Por isso, a adesão a esse movimento é essencial", avaliou o parlamentar.
robertoengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações