Primeira fase do Cartão Reforma inclui Itapevi
O município de Itapevi fará parte da primeira fase do Programa Cartão Reforma, iniciativa do governo federal em parceria com os governos estaduais que vai repassar recursos para obras em casas de famílias de baixa renda. A notícia foi dada pelo secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, no dia 9/2, em audiência com o deputado João Caramez (PSDB).
"Assim que o programa Cartão Reforma for implantado, Itapevi terá prioridade", afirmou o secretário. Garcia estabeleceu que a Prefeitura, representada na reunião pela secretária municipal da Habitação, Sônia Maria de Souza, apresentará ao Estado as prioridades para regularização fundiária e inclusão no Programa Cidade Legal. O município também vai definir os contemplados pelo Programa Cartão Reforma.
"Precisamos de ações imediatas, por isso recorremos ao Estado para auxiliar o município neste momento difícil em que luta para retomar o crescimento e garantir regularização fundiária das moradias e casa própria para a população necessitada", afirmou o deputado.
O secretário garantiu a retomada da obra para entrega das 181 unidades habitacionais em construção na cidade pelo Casa Paulista (em parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida) e informou que Itapevi poderá ainda apresentar estudos de outras áreas que poderão ser contempladas com novos conjuntos habitacionais do programa.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações