Aula de ensino profissionalizante em Indaiatuba
O deputado Rogério Nogueira (DEM), participou da aula inaugural para 160 alunos que ingressaram na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), através do Mediotec " braço do Pronatec, programa profissionalizante do governo federal destinado a alunos de 2º e 3° anos do Ensino Médio de escolas da rede estadual de ensino.
Estiveram presentes no evento o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e a secretária executiva Maria Helena Guimarães de Castro. Indaiatuba foi contemplada com 920 vagas em 16 cursos técnicos para 2017, sendo que para este semestre foram iniciadas as aulas de técnicos em Cozinha, Logística, Segurança do Trabalho e Design de Interiores.
"Promovi o encontro entre o ministro e o superintendente da Fiec, João Neto, no ano passado, quando solicitamos os cursos para Indaiatuba", comentou o parlamentar. "Contar com mão de obra qualificada é um grande atrativo para novas empresas e geração de emprego e renda na cidade e região." O ministro Mendonça Filho conheceu os cursos da Fiec e elogiou a escola técnica. "É um verdadeiro exemplo para o Brasil e tenho orgulho de ser parceiro deste projeto em uma cidade acolhedora e digna do reconhecimento nacional."
O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, agradeceu o apoio do deputado: "Rogério Nogueira tem sido um grande colaborador do nosso município", afirmou.
rnogueira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações