Oficializada doação de terreno para casas populares em Guaíra
A construção de 232 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Guaíra deve começar ainda neste semestre. A previsão foi obtida durante reunião realizada em São Paulo, onde a doação do terreno que receberá as unidades foi oficializada.
Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lélis, e o vereador Edvaldo Donizeti Morais se reuniram com o presidente da CDHU, Carlos Alberto Facchini, com o diretor Aguinaldo Lopes Quintana Neto e com outros técnicos da companhia.
Espera-se que até o fim do próximo mês um convênio envolvendo os governos federal e estadual seja celebrado, o que deve viabilizar a construção de cerca de 30 mil unidades habitacionais em todo o Estado, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal. As 232 casas de Guaíra estão entre elas.
Uma vez estabelecida a parceria, a expectativa é de que a licitação para construção das moradias seja finalizada em até dois meses, possibilitando que a ordem de serviço seja expedida antes do final de junho.
"É uma boa perspectiva. Ainda há uma série de etapas a serem vencidas para que os primeiros tijolos possam ser assentados, mas o esforço é para que as unidades habitacionais comecem a ser erguidas o quanto antes", afirmou Roberto Engler.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações