Parlamentares participam de assinatura de convênios no Palácio dos Bandeirantes

11/04/2017 20:34 | Da Redação: Larissa Leão - Fotos: Marco Cardelino

Nesta terça-feira, 11/4, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, esteve no Palácio dos Bandeirantes para a cerimônia de assinatura de 82 convênios para liberação de investimentos em 77 municípios, pelo governador Geraldo Alckmin, no valor de 18 milhões.

Samuel Moreira, secretário chefe da Casa Civil ressaltou que em um período de dois anos, o PIB do Brasil caiu agravando a crise brasileira. Samuel explicou que juros alto implica em menos investimentos e mais desemprego, destacando que "há necessidade de uma política fiscal que funcione". Marcelo Vaqueli, prefeito de Tremembé, em nome de todos prefeitos, agradeceu ao governador.

Macris ressaltou a importância da representatividade dos deputados para a população. Segundo ele, os deputados são responsáveis por traduzir a realidade apontando dificuldades ao governo do Estado. O presidente espera a possibilidade de mais investimentos e que as assinaturas sejam constantes, fortalecendo boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo.

Alckmin destacou que a maior parte dos convênios são na área da saúde, em conjunto com entidades sociais, que estão dispostas a ajudar a população.

Além disso, há a proposta de acelerar ações do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, como a Rodovia dos Calçados (Itaporanga-Franca), cuja entrega da modernização está prevista para o dia 25/4, com investimento de R$ 4 bilhões.

Prestigiaram o evento os deputados Coronel Camilo (PSD), Padre Afonso Lobato (PV), Doutor Ulysses (PV), Cezinha de Madureira (DEM), Analice Fernandes (PSDB), André do Prado (PR), André Soares (DEM), Caio França (PSB), Carlão Pignatari (PSDB), Celso Giglio (PSDB), Celso Nascimento (PSC), Chico Sardelli (PV), Gil Lancaster (DEM), Jooji Hato (PMDB), Leci Brandão (PCdoB), Ramalho da Construção (PSDB), Rita Passos (PSD), Roberto Morais (PPS), Rodrigo Moraes (DEM), Léo Oliveira (PMDB), Pedro Tobias (PSDB), Rogério Nogueira (DEM), Barros Munhoz (PSDB), Marcos Zerbini (PSDB), Marcos Damásio (PR), Luiz Carlos Gondim (SD), Ricardo Madalena (PR) e Roberto Massafera (PSDB) e outras autoridades.