Entrega do novo fórum em Mogi das Cruzes
André do Prado (PR) acompanhou o governador Geraldo Alckmin, em Mogi das Cruzes, na inauguração do novo fórum, localizado no distrito de Brás Cubas. A solenidade contou com o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, além de autoridades locais.
A construção, em área de 8.172 m2, doada pelo município, custou R$ 7 milhões. O prédio tem capacidade para abrigar três varas, além de um juizado especial, áreas especiais para o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e área para psicólogas e assistentes sociais.
Prado pôde conhecer as dependências do novo fórum, ao lado do governador e das autoridades, e ficou satisfeito com mais esta obra do Estado no Alto Tietê. "O antigo imóvel não tinha condições de permanecer como estava. Era um prédio inadequado para o atendimento à população e ao trabalho dos magistrados e servidores do Judiciário. Agora a tramitação dos processos poderá seguir de forma mais ágil e dinâmica", argumentou o parlamentar.
Segundo a assessoria do governo do Estado, desde 2011 foram investidos R$ 230 milhões na construção e modernização dos fóruns em todo o Estado. No total, já foram entregues 90 obras, das quais 17 novos fóruns, 12 ampliações e reforma.
andredoprado@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações