Governador anuncia investimentos na estação CPTM de Suzano
O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do deputado Estevam Galvão, entregou a nova passarela de acesso à estação da CPTM, em Suzano.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni e o presidente da CPTM, Paulo Magalhães; entre outras autoridades.
A primeira etapa da nova estação foi entregue em fevereiro de 2016. Após os investimentos, mais de 10 mil usuários passaram a usar o equipamento público.
Para o deputado Estevam Galvão, que reivindicou a obra, a estação da CPTM foi uma grande luta, mas também uma grande conquista para todos os suzanenses.
"Hoje a cidade ganha a nova passarela de acesso, com escada rolante e toda a acessibilidade necessária, um bicicletário gratuito, com quase 600 vagas e o entorno totalmente revitalizado, valorizando esta área da Prudente de Moraes e General Francisco Glicério", disse.
Mais uma etapa da obra será realizada pelo Estado, finalizando os investimentos na estação ferroviária de Suzano. Segundo o governador, os investimentos chegam a R$ 15 milhões e a licitação já está pronta " a expectativa é de que as obras sejam entregues no próximo ano, junto com a chegada definitiva do Expresso Leste na cidade.
"Por enquanto, estamos trazendo mais 15 novos trens até Suzano, zero quilômetro, com ar condicionado, sem baldeação em Guaianases, para atender à população no horário de pico com mais conforto e comodidade", adiantou o governador. As composições já começarão a ser incluídas nas viagens diárias da Linha 11 " Coral, que oferece o destino Estudantes " Luz.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações