Professoras aprovadas aguardam nomeação desde 2014
O deputado Carlos Giannazi esteve, no dia 8/6, junto com uma comissão de professoras, em audiência com o promotor de justiça Daniel Serra Azul Guimarães, do Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc). O assunto em pauta foi a não chamada das docentes aprovadas em concurso realizado em 2014 para o cargo de PEB 1. "Isso é um absurdo, porque o governo continua contratando em caráter de emergência, e o ingresso no magistério deve ser feito por concurso de provas e títulos, como determina a Constituição e a LDB", afirmou.
O deputado explicou que há na mesma situação candidatos aprovados em outras carreiras da educação, bem como na polícia, no sistema prisional, no Metrô e na Sabesp. "O governo congelou todos esses concursos em 2015, por meio do Decreto 61.466. Na época, eu denunciei a manobra e apresentei um projeto para revogar o decreto", disse.
O MP abriu um inquérito civil sobre o caso no início do ano e, no dia 28/3, enviou um pedido de informações para a secretaria da Educação, com prazo de 15 dias para resposta. Até a data da reunião, não houve retorno. Giannazi pretende apresentar um requerimento à Comissão de Educação para exigir resposta do secretário.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações