Investimentos para o Hospital de Poá
O deputado André do Prado apresentou ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, a situação difícil pela qual passa o Hospital Municipal Guido Guida, que corre o risco de fechar por conta do corte no repasse do Imposto sobre Serviço (ISS) à prefeitura.
A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes na última quarta-feira (19/7) e contou com a presença do prefeito de Poá, Gian Lopes, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marquinhos Indaiá, e o diretor administrativo Greg Iassia.
Para o deputado, é o momento de buscar uma ajuda a Poá, já que a unidade de saúde recebe pacientes de outras localidades. "Estivemos aqui para falar com o governador e com o secretário-chefe da Casa Civil sobre os problemas enfrentados por Poá. Durante a reunião, o secretário Samuel Moreira ligou para o secretário de Saúde, David Uip, que nos assegurou já ter uma reunião agendada para receber os deputados da região e tratar desta demanda. O governador também se mostrou sensível ao caso. Não se pode parar de buscar alternativas para impedir que o Hospital Municipal feche as portas", afirmou.
Na ocasião, o governador falou da dificuldade enfrentada por Poá. "A cidade tinha várias empresas instaladas. A Câmara Federal aprovou uma alteração no repasse do ISS às cidades. O dinheiro não vai mais para onde fica a sede, mas para onde é gerada a transação financeira.", disse.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações