Visita ao novo complexo da Unimed-Bauru
Acompanhado do anfitrião e deputado Pedro Tobias, o governador Geraldo Alckmin visitou, na última terça-feira (1º/8), aniversário de Bauru, o novo Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), que será inaugurado oficialmente neste sábado (5/8).
Ao conhecer o novo prédio da Unimed-Bauru, localizado no centro da cidade, Alckmin elogiou a estrutura do complexo e a importância do cooperativismo. "Essa iniciativa representa inovação e fortalece o cooperativismo, gerando muitos empregos. Só aqui serão 1,3 mil novos postos de trabalho", ressaltou o governador.
O presidente da Unimed-Bauru, Roberson Moron, agradeceu as ilustres presenças do governador e do deputado, ambos médicos, e disse que a instituição está ampliando o número de pacientes-clientes. "Já temos 140 mil pessoas que utilizam o convênio da Unimed-Bauru, numa efetiva parceria que ajuda a desafogar o SUS", afirmou Moron.
Pedro Tobias também vê com bons olhos a parceria público-privada na saúde. "Acredito que esta parceria entre os poderes públicos municipal, estadual e federal deveria aumentar com as organizações sociais de saúde e com cooperativas médicas como a tradicional Unimed. O sistema SUS deve ser utilizado apenas pelas pessoas mais humildes. A Constituição precisa ser revista. O Brasil não tem mais dinheiro para garantir a saúde para todos", salientou Pedro Tobias.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações