Reformas e modernização das estações na CPTM
O deputado André do Prado, acompanhado pelos vereadores Carlinhos da Minercal (presidente da Câmara), Armando Neto, Cidinha da Assistência Social, Rogaciano e Valdir da Farmácia, foram recebidos pelo diretor de planejamento e projetos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), José Augusto Rodrigues Bissacot, para tratar sobre a reforma das estações de trens Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré.
Os locais recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12-Safira para se deslocar até a capital. No Alto Tietê, as estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, da linha 11-Coral, foram modernizadas.
Para o parlamentar, esta demanda é fundamental para melhorar diversos fatores como: acessibilidade, segurança e conforto dos usuários e passageiros. "É um pedido muito frequente da população que solicita um local mais adequado e trens modernos para viajar até São Paulo, diariamente. Estou comprometido em ajudar e intermediar esta questão junto ao Governo do Estado", completou.
Os vereadores salientaram que as condições atuais das estações não tem acessibilidade. "A população reclama muito sobre a questão da acessibilidade, ao ponto de muitas pessoas chegarem a ser carregadas para conseguir chegar até a plataforma de embarque", disse a vereadora Cidinha, da Assistência Social.
Os vereadores Carlinhos da Minercal, Rogaciano e Valdir da Famárcia também solicitaram uma atenção especial da CPTM a fim de colocar as estações locais.
Esta situação foi reforçada pelo vereador Armando Neto. Ele argumentou que, em 2013, o governador Geraldo Alckmin esteve na cidade e anunciou a reforma nas estações mas, infelizmente, até o momento não aconteceu.
Em uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, o deputado André do Prado e o prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, conversaram com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, ressaltando a importância destas melhorias para a cidade.
O diretor da CPTM explicou que a empresa fará algumas melhorias e pequenas intervenções para melhorar acessibilidade nas estações de Itaquaquecetuba. Ele, ainda, reforçou que as reformas e ampliações nos imóveis estão no planejamento da empresa, que deverá contratar uma empresa para executar os projetos. "Nosso plano é fazer a reforma em todas as unidades, no entanto, devido a crise financeira tivemos a necessidade de adiar algumas obras", finalizou.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações