Visita a obras na rodovia SP-31, em Suzano
O deputado André do Prado esteve no dia 13/9 na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), em Suzano, para verificar as melhorias implementadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na via. O prefeito Rodrigo Ashiuchi, a vereadora Gerice Lioni e o assessor especial da Secretaria da Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, acompanharam o parlamentar.
Na altura do quilômetro 60 foram construídas muretas de proteção e calçamento para facilitar e dar mais segurança à passagem dos pedestres.
Em março deste ano, André do Prado e Gerice Lioni estiveram com o diretor do departamento regional do DER, Mauro Flávio Cardoso, para solicitar estas e outras benfeitorias na via, a fim de atender à população que mora nos entorno.
Para o deputado, as intervenções feitas pelo DER são fundamentais, uma vez que muitos moradores de bairros que ficam próximos à estrada caminhavam na beira da pista. "Era um verdadeiro perigo porque os pedestres precisavam se arriscar e concorrer com os carros. Uma medida simples que vai salvar muitas vidas", completou.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou que o trabalho é fundamental porque não se trata apenas de uma simples calçada, mas da segurança da população. "Era um problema constante que sempre tivemos nesta região. Agora, a população tem um local adequado para caminhar e transitar", finalizou.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações