Recuperação do museu de Rio Claro
O deputado Aldo Demarchi acompanhou na última terça-feira (17/10) a secretária de cultura de Rio Claro, Daniela Martinez Figueiredo Ferraz em uma audiência com o secretário de cultura do Estado, José Luiz de França Penna. Na pauta, foi destacada a ajuda na recuperação do acervo e do mobiliário do Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, cujo prédio foi praticamente destruído por um incêndio em 2010 e está em fase final de reconstrução.
O vereador Geraldo Voluntário, que integra a bancada local do Democratas, participou do encontro. Segundo Daniela Ferraz, o secretário Penna se colocou à disposição para ajudar na execução de um projeto para o restauro das obras que fazem parte do museu, além de oferecer técnicos que irão qualificar pessoas para higienização das peças. "Também será elaborado em parceria um projeto pedagógico para o museu e para obtenção de mobiliário, climatização e iluminação para o edifício", acrescenta a secretária municipal de Cultura.
Outro assunto discutido foi a inclusão do município no circuito cultural paulista. Com o apoio do deputado Aldo Demarchi, o secretário Penna assumiu o compromisso de colocar Rio Claro na lista de cidades contempladas com atividades. "Há muitos anos, não recebemos atrações do circuito, nem a virada cultural, nem a viagem literária, que são programas desenvolvidos pelo Governo do Estado", observa Daniela.
Na audiência, também foi solicitada a ampliação dos números do Festival Paulista de Circo, evento do Estado que recentemente aconteceu durante um dia em Rio Claro.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações