Melhorias em vias de Brotas e Torrinha

06/11/2017 14:40 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou que poderá realizar na próxima semana a análise da solicitação do deputado Edmir Chedid referente a melhorias nas rodovias Américo Piva (SP-197), entre Brotas e Torrinha, e também na SP-304 (sem denominação), entre Santa Maria da Serra e Torrinha.

De acordo com o documento, há trechos nessas rodovias em péssimo estado de conservação, resultando sérios prejuízos para os usuários do sistema viário. "O pavimento precisa de um recapeamento e de consequente fiscalização do Poder Público devido ao excesso de caminhões para o transporte de cana-de-açúcar que utilizam essas vias", disse o parlamentar. Ele também destacou a precariedade dos acostamentos das vias, deteriorados em sua grande extensão. "O mato tomou conta de grande parte do que deveria servir de faixa de apoio aos motoristas, fato que tem gerado muitas reclamações. Em alguns trechos há buracos que colocam em risco os que utilizam o sistema viário à noite", complementou.

O documento elaborado pelo parlamentar está fundamentado nas reivindicações de prefeitos e vereadores de municípios beneficiados pelas duas rodovias, como Barra Bonita, Dois Córregos e Mineiros do Tietê. "Não podemos mais aceitar que nossa comunidade utilize vias que não ofereçam segurança aos motoristas e aos pedestres que dependem desses trechos para suas atividades."