Homenagem ao Dia do PM Veterano
Integrantes da Polícia Militar, da Cruz Azul, da Guarda Civil, do Comando Naval, do Exército e da Missão Francesa estiveram presentes, na última segunda-feira (6/11), no plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa para celebrar o Dia do Policial Veterano, comemorado oficialmente em 10 de novembro. A sessão solene foi presidida pelo deputado Coronel Camilo (PSD), autor da homenagem. "Precisamos prestigiar os nossos veteranos da PM. No dia em que nós os valorizarmos, todos ganharemos com isso e a PM será melhor", declarou.
Durante o evento, houve a exposição de viaturas antigas e uniformes históricos, utilizados desde a década de 1970. "Em janeiro, completarei 39 anos de PM. Usei todos os uniformes e os modelos das viaturas também. Esta solene é uma homenagem muito importante à PM, que tem dificuldade em se valorizar. Sem a PM, a sociedade não existiria", ressaltou o deputado Coronel Telhada.
Os comandantes veteranos Celso Feliciano de Oliveira, João Sidney de Almeida e Roberto Antonio Diniz, que comandaram mais de 100 mil homens, foram homenageados em nome de todos os veteranos. Também foram homenageados, simbolicamente, três praças veteranos.
A mesa foi composta pelo deputado Coronel Telhada (PSDB), pelo comandante do Comando do Policiamento da Área Metropolitana 2 (CPA-M2) coronel PM Ramos (que representou o Comandante-geral da PM do Estado de São Paulo), pelo coronel PM Nivaldo Restivo e pelo coronel PM Luís Henrique Falconi, superintendente da Caixa Beneficente da PM (CBPM).
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações