Graacc recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo
Representantes do Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (Graacc) foram homenageados na última segunda-feira (6/11) com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, concedido pela Assembleia a quem contribuiu para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.
A sessão solene ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek e foi idealizada pelo deputado Márcio Camargo (PSC). "Já tenho um relacionamento com eles e me senti na obrigação de realizar esta justa homenagem. É um grupo que já ajudou muitas famílias, e reconhecer seu trabalho é o mínimo que o nosso parlamento pode fazer", destacou o deputado.
A instituição não tem fins lucrativos e foi criada há 26 anos para atender a crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, diagnosticados com câncer. O hospital é referência na América do Sul e recebe pacientes de todas as regiões do Brasil e até de outros países. Todos os anos mais de 4 mil novos pacientes chegam ao hospital para realizar sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea, entre outros. Desse montante, cerca de 380 casos ficam internados em tratamento.
"Esse número pode ser comparado com os maiores hospitais do mundo. A qualidade da nossa equipe faz com que os índices médios de cura estejam em torno de 70%", disse o presidente da instituição Sérgio Amoroso, que lembrou também a atuação do Graacc no desenvolvimento do ensino e da pesquisa. "Temos parcerias com universidades que nos possibilitam contato com as tecnologias do exterior, que possuem centros avançados."
O Graacc tem um orçamento anual de R$ 120 milhões, com financiamento público " por meio de emendas orçamentárias, por exemplo -, mas a maior captação vem do setor privado: cerca de 350 mil sócios custeiam aproximadamente 45% dos recursos.
Instituído em 2015, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo é a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações