AMEs da região bragantina farão mutirão de cirugias eletivas
Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Amparo e Atibaia deverão ampliar o número de cirurgias consideradas não urgentes (eletivas). A medida, que atende à reivindicação do deputado Edmir Chedid, resultará no acréscimo de três mil procedimentos às cirurgias de rotina realizadas mensalmente pelos AMEs.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos nas unidades públicas de saúde do Circuito das Águas e da região bragantina. "Os hospitais do governo estadual também poderão realizar os procedimentos a fim de garantir o atendimento gratuito para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", disse.
Edmir Chedid explicou que a medida é resultado de parceria entre a Secretaria e o Ministério da Saúde. "Participam da iniciativa hospitais públicos do Estado e AMEs. A meta é garantir que os pacientes com cirurgias de amígdalas, catarata, hérnia, próstata, remoção de útero, tratamento de incontinência urinária e varizes sejam atendidos já nessa etapa. A intenção é que esse mutirão ocorra com frequência", completou.
Para custear as cirurgias, o governo federal liberou R$ 54,2 milhões. A Secretaria da Saúde participa com a infraestrutura para o atendimento e o aumento da produção.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações