OAB-Mogi pede intermediação para Vara da Violência Doméstica


06/12/2017 06:43 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (3º à dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio se reuniu na última terça-feira (05/12) com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mogi das Cruzes e da ONG Recomeçar. O tema principal do encontro foi a necessidade de instalar uma vara especializada em violência doméstica para atender ao crescente número de casos no município.

Participaram da reunião com o parlamentar os advogados Marcelo Eduardo Inocêncio, presidente da OAB-Mogi; Fernanda Guttierrez Fernandes, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Flávia Ramalho da Silva, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada; Fábio Simas Gonçalves, tesoureiro da OAB-Mogi; e Rosana de Sant"ana Pierucetti, presidente da ONG Recomeçar.

O encontro é uma continuidade do trabalho do republicano, que vem desde o ano passado, discutindo o assunto com autoridades locais. O grupo apresentou números preocupantes. Só de 2012 a 2016 foram registrados, em Mogi, 8.015 casos. E, até o momento, já são 1.408 ocorrências. "Estes dados justificam uma Vara da Violência Doméstica na cidade", argumentou Rosana.

Com a vara especializada, Mogi reforçaria sua estrutura de atendimento aos casos de violência. "Estamos avançados neste quesito, já possuímos a Delegacia de Defesa da Mulher, a Ronda Maria da Penha, guardas municipais capacitados para este atendimento e o acolhimento. Merecemos uma Vara de Violência Doméstica", reforçou a presidente da ONG Recomeçar.

"Vamos levar todos estes números ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e lembrar que já temos quase 500 mil habitantes, o que, por si só, já justificaria o investimento. Vamos trabalhar juntos para mais esta conquista", disse Marcos Damasio.

alesp