Escola de Arealva será reformada pelo Estado

26/12/2017 14:01 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Marcelo Graziani, Lucas Fulador, João Cury e Elson Banuth<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) João Cury Neto anunciou no último dia 14/12, em Arealva, a liberação de R$ 353 mil por parte da Secretaria de Estado da Educação para serem aplicados nas obras de reforma do prédio da Escola Estadual Professor Sebastião Inoc Assumpção. Durante a cerimônia, realizada na própria unidade de ensino, Cury destacou a importância dessas melhorias estruturais para tornar o prédio mais adequado e atrativo no processo educativo dos cerca de 690 alunos da única escola estadual de Arealva. "A escola é um templo sagrado e um patrimônio da comunidade. Daí a necessidade de investir na melhoria dos prédios para torná-los mais adequados e acessíveis para os alunos, a razão maior da existência da escola e da educação", ressaltou o presidente da FDE.

João Cury também salientou a parceria que deve existir entre o governo do Estado e os municípios em todas as áreas ligadas à educação, como transporte, merenda, material pedagógico e obras. "Para mim não existe divisão, aluno do Estado ou do município. Os alunos pertencem à rede pública de educação, que transforma as pessoas e elas transformam suas vidas", afirmou.

O presidente da FDE declarou ainda que o deputado Pedro Tobias foi um "ator protagonista" da reforma da escola, ao lado do prefeito de Arealva Elson Banuth, que encaminharam pedido do diretor Paulo Roberto Simeone e da comunidade.