Jornalista Cesar Neto recebe homenagem na Alesp


26/02/2018 16:16 | Da redação - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Pedro Kaká, Sérgio Redó, Roberto Massafera, Cesar Neto, Vitor Sapienza, Jorge Damião e Coronel Camilo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Kaká, Sérgio Redó, Roberto Massafera, Cesar Neto, Vitor Sapienza, Jorge Damião e Coronel Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cesar Neto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cesar Neto (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cesar Neto e Roberto Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217753.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel  Ferrarini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217754.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Kaká<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217755.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sérgio Redó<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217756.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Kaká, Cesar Neto, Roberto Massafera,Coronel Camilo, Vitor Sapienza e Jorge Damião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217757.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitor Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217758.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da sessão solene e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O jornalista Cesar Neto foi homenageado na última segunda-feira (26/2) no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa. Ele recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, a maior honraria legislativa. O jornalista publica a coluna Cesar Neto diariamente, há 25 anos, no jornal O Dia.

A iniciativa da homenagem foi do deputado Roberto Massafera, líder do PSDB. "César Neto tem uma conduta correta e ética. Convivo com ele na Alesp há 12 anos, e sempre foi um bom jornalista. Sempre divulgou as notícias pautado na verdade", declarou o deputado.

O jornalista é membro consultivo na Associação Paulista de Imprensa desde 2010. Em 2018, lançará seu primeiro livro, cujo tema central é a história dos partidos políticos brasileiros. "O livro trata um pouco da história dos partidos políticos, quem e como são e feitos por quem. Se der tudo certo, talvez já seja lançado na própria bienal", explicou.

O deputado Coronel Camilo (PSD) destacou o espírito de compreensão de Neto. "Sabemos a importância de uma pessoa que tenha responsabilidade social, que é seu caso. Parabéns pelo trabalho e que tenha mais 25 anos de coluna diária, mostrando a política e seus bastidores", declarou Camilo.

"As frases publicadas na coluna de Cesar parecem pequenas, mas ele cumpre um papel importante da imprensa, que é transmitir a verdade, levar a informação e fazer críticas construtivas", disse o deputado Pedro Kaká (PODE).

Biografia

Jornalista e colunista político, Cesar Neto é filho de Odival Signorini, que foi jornalista e cronista esportivo. Formou-se em 1990 e, em 1992, criou sua coluna política, publicada semanalmente em jornais regionais. No ano seguinte, a edição tornou-se diária, em São Paulo, no jornal O Dia.

Em 1996, inaugurou a página da coluna na Internet (www.mais.com/cesar). Em 1997, foi eleito presidente do Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo, e secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo, em 2005.

"Agradeço ao deputado Roberto Massafera, e divido com todos os demais 93 deputados e com todo o funcionalismo da Casa essa homenagem", disse o jornalista.

Compareceram à homenagem vereadores, o ex-deputado estadual Coronel Ferrarini, e representantes de deputados estaduais e federais e da Marinha do Brasil. A mesa foi composta, além dos citados na reportagem, por Sérgio Redó, presidente da Associação Paulista de Imprensa.

alesp