Delegacia da Mulher terá nova titular
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Bernardo do Campo deverá ter uma nova delegada titular nas próximas semanas. Esse foi o compromisso assumido pelo secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, com a deputada Márcia Lia, durante reunião realizada na semana passada.
"Temos tratado dos assuntos relacionados à segurança da mulher em São Bernardo do Campo e estamos trabalhando para conseguir uma Vara Especial para atender especificamente os casos de violência doméstica. Mas precisamos antes que a DDM tenha uma delegada efetiva fazendo esse primeiro atendimento às mulheres", explicou Márcia Lia.
A DDM de São Bernardo do Campo está sem uma delegada responsável desde a aposentadoria da titular, há alguns meses. Nesse período, outras delegadas da cidade têm se revezado no atendimento, mas nenhuma delas com dedicação exclusiva.
Ao ser informado sobre o caso pela deputada, o secretário de imediato fez contato com os responsáveis pelo setor para confirmar se era essa mesma a situação e, na sequência, declarou que as mulheres aprovadas no concurso para delegada estão fazendo academia. "Em algumas semanas ou até dias, elas terminarão o treinamento e uma nova titular assumirá a unidade especial", disse.
"O secretário garantiu que o caso se resolverá em breve. Vamos acompanhar para verificar se as mulheres estão recebendo o atendimento adequado na unidade", reforçou a deputada.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações