Liberada área para construção de via em Américo Brasiliense
A deputada Márcia Lia comprometeu-se, no último dia 26/3, a auxiliar a prefeitura de Américo Brasiliense a conquistar recursos para a construção da via TransAlegre, que ligará a região do bairro Vista Alegre aos jardins Santa Teresinha e São José. A reunião foi realizada com o prefeito da cidade Dirceu Pano e com o vereador Alemão do Transporte.
Na última semana, o governo do Estado cedeu definitivamente para o município a área que pertencia à Fundação para o Remédio Popular (Furp), atendendo a pedido da deputada Márcia Lia. O assunto foi trabalhado pelo mandato desde 2016, após requerimento do vereador Alemão.
"Ficamos muito felizes com a cessão do terreno e viemos conversar com o prefeito para articularmos a conquista de recursos para a pavimentação da via. O projeto está pronto e continuaremos colaborando", afirmou a deputada.
Em fevereiro deste ano, Márcia Lia liderou uma comitiva de Américo Brasiliense em reunião com o secretário da Casa Civil Samuel Moreira, da qual participaram o prefeito Dirceu Pano e os vereadores Alemão, Roberto da Anchieta e Mário Campos. No encontro, o grupo recebeu a notícia de que a liberação ocorreria em breve.
"Agradeço a disposição do secretário Samuel, que de pronto ligou para o secretário da Saúde David Uip e pediu que encaminhasse o assunto rapidamente", informou a deputada.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações