Apoio aos professores da rede municipal de Cubatão

10/04/2018 11:32 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

O deputado Carlos Giannazi recebeu, no último dia 5/4, na Alesp, a presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão Nilza Brettas e o vice-presidente Berenildo Gonçalo de Melo, além de Laís Eliane Alvarez e Isabel Cristina Possatti, membros do conselho fiscal da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais.

Os docentes da rede municipal de Cubatão estão mobilizados desde o ano passado, quando a prefeitura do PSDB editou decretos retirando vários direitos da categoria, entre eles a remuneração pela jornada extraclasse. Outro decreto baixado permite que as salas de aula tenham mais alunos do que o limite indicado pelo Conselho Nacional de Educação.

"Os professores de Cubatão travam uma grande luta contra as políticas nefastas do PSDB, que vêm destruindo a educação, fazendo confisco salarial e comprometendo o direito à aposentadoria", afirmou o parlamentar. "Eles têm feito diversas manifestações, entre elas a greve histórica de março de 2017, quando o prefeito e o presidente da Câmara acionaram a tropa de choque contra os servidores, que foram agredidos com balas de borracha e bombas de gás."

Giannazi, que já esteve diversas vezes no município acompanhando as mobilizações da categoria, comprometeu-se a cobrar do Tribunal de Contas uma auditoria na Caixa de Previdência de Cubatão.