Moradias rurais para famílias de agricultores
Empenhado em projetos sociais para famílias que residem na área rural do Oeste Paulista, o deputado Ed Thomas obteve autorização do governador para a implantação de unidades habitacionais rurais. Serão contemplados agricultores familiares dos municípios de Presidente Epitácio, com 25 moradias; Presidente Venceslau, 13 unidades; Caiuá, com 41; e José Bonifácio, com 12, totalizando 91 unidades rurais.
Trata-se do Programa Casa Paulista, que por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassa recursos a prefeituras para construção de imóveis destinados exclusivamente para agricultores familiares e trabalhadores rurais de baixa renda. O projeto é feito em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).
"É a concretização do sonho da casa própria pelas famílias que vivem no campo, produzindo o nosso alimento do dia a dia", destacou o deputado Ed Thomas, que no último sábado (28/4), em Presidente Epitácio, durante evento do Itesp/Incra, já havia se comprometido a agilizar esses processos. Assim, Ed Thomas atendeu aos anseios das comunidades rurais, reforçando o compromisso com as prefeitas Rute Almeida dos Santos Lima, de Caiuá, e Cássia Furlan, de Presidente Epitácio, além do prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, e da comunidade rural de José Bonifácio, na administração do prefeito Celso Gaúcho.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações