Novas convocações para ouvir o reitor da USP
O deputado Carlos Giannazi apresentará novos requerimentos de convocação do reitor da USP, Vahan Agopyan, para que prossiga o debate iniciado em 16/5, na reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia. "O reitor tem de ouvir toda a comunidade acadêmica e responder aos questionamentos", afirmou o deputado, lamentando que a palavra só tenha sido aberta a poucos representantes, que ficaram sem nenhum retorno.
O principal tema abordado foi o sucateamento do Hospital Universitário, o qual a reitoria já havia anunciado a intenção de fechar durante a gestão do antecessor Marco Antonio Zago. "Fiquei chocado com o desprezo do reitor a respeito da emenda de R$ 48 milhões que nós aprovamos para o HU. Vi que o reitor não tem nenhum compromisso com hospital", afirmou Giannazi, que também considera "patética" a nomeação do ex-reitor Zago como secretário da Saúde. "Foi quem começou a destruir o HU."
Além de seções do HU, como ala pediátrica, o líder do PSOL citou o desmonte de outros serviços da USP considerados atividades-meio, como a creche Oeste, que foi fechada à custa da superlotação das outras unidades, e a Escola de Aplicação, que desde 2015 não contrata professores e já acumula um déficit de 19 docentes. "A Escola de Aplicação está sendo destruída da mesma forma que o governo do PSDB destrói as escolas estaduais", acusou.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações