SSP irá chamar 406 concursados para Polícia Técnico-Científica


06/06/2018 11:55 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2° à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo fará nos próximos dias a convocação de 406 aprovados para a Polícia Técnica-Científica. A informação oficial foi passada à deputada Márcia Lia em reunião na última segunda-feira (4/6).

 "Temos acompanhado essa espera pela convocação dos aprovados no concurso da Polícia Técnica-Científica de 2013 e cobrado o Governo do Estado para fazer a reposição destas vagas. A Segurança Pública de São Paulo tem sofrido baixas por exoneração, falecimentos e aposentadorias, sobrecarregando os funcionários e prejudicando o atendimento pericial, enquanto um outro grupo aguarda ser chamado para trabalhar", fala a deputada Márcia Lia.

 De acordo com informações do secretário adjunto da SSP-SP, Sérgio Turra Sobrane, que esteve reunido com a parlamentar, esta nova fase de contratação dos aprovados no concurso de 2013 já está definida e a lista já foi encaminhada à Secretaria de Estado de Planejamento.

 Em alguns dias, os aprovados serão oficiados para se apresentar e dar início ao processo de contratação. Serão chamados 50 fotógrafos periciais, 95 atendentes de necrotério, 127 peritos criminais e 134 auxiliar de necropsia.

 Segundo dados do Diário Oficial de 28 de abril de 2018, o edital para o concurso de 2013 abriu 856 vagas para as carreiras da Polícia Científica, que ainda tem 994 postos vagos por aposentadoria, exoneração e afins. O concurso aprovou 1,5 mil candidatos em todo o Estado.

 A deputada Márcia Lia também debateu outros dois assuntos com o secretário adjunto, Sério Turra Sobrane: a reabertura do Instituto Médico Legal de Bebedouro e a nomeação de uma delegada titular para a Delegacia de Defesa da Mulher da cidade de São Bernardo do Campo. Os assuntos estão sendo encaminhados pela Secretaria de Segurança Pública.

alesp