Pela redução das passagens de ônibus

05/06/2018 12:15 | Da assessoria do deputado Gustavo Petta

Gustavo Petta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224096.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gustavo Petta fará um requerimento às prefeituras de São Paulo e ao governo do Estado referente à revisão (e possível ajuste) que as passagens de ônibus sofrerão em todo o Estado, devido à redução nos preços do combustível, resultado das manifestações e paralisações dos caminhoneiros em todo o país na última semana.

Para Gustavo, essa é a hora certa de cobrar um posicionamento da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), dos prefeitos e do Ministério Público para que sejam tomadas providências no sentido de reduzir o valor da tarifa da passagem de ônibus para atender as necessidades da população de São Paulo.

Com a diminuição do valor do diesel em R$ 0,46 por litro, e levando em consideração que o combustível é parte importante e considerável do valor da tarifa, o aumento do fim de 2017 e início deste ano deve ser revisado.

Em Campinas e São Paulo, por exemplo, o reajuste no valor da passagem foi justificado pelo aumento do diesel em doze meses, chegando a 9% - consequentemente fazendo o valor da tarifa chegar a R$4,00.