Ferraz de Vasconcelos terá UTI pediátrica e pronto atendimento infantil

30/10/2018 15:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

A direção do Hospital Osiris Florindo Coelho (Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos) anunciou, na quinta-feira (25/10), a ampliação do atendimento às crianças no Alto Tietê. Serão abertos 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica, além de um pronto atendimento infantil. O deputado André do Prado (PR), que tem trabalhado para atrair investimentos para a saúde, acompanhou o anúncio ao lado do coordenador da Secretaria de Estado da Saúde, Antonio Jorge, e do diretor do hospital, Vanderlei de Almeida Rosa.

Com a ampliação, a expectativa, segundo a secretaria, é que os atendimentos cresçam cerca de 10 vezes, atingindo algo próximo a quatro mil por mês. Para o parlamentar, as mudanças no hospital chegam em boa hora e mostram uma preocupação do governo do estado em deixar a unidade mais bem estruturada para o cuidado com as crianças. "O Hospital Regional sempre foi uma referência no atendimento local e precisava desse reforço com serviços pediátricos, que representam uma das grandes demandas da região", avaliou.

Serão contratadas equipes especializadas para gerir o pronto atendimento infantil e os 10 leitos de UTI pediátrica. O custo mensal estimado é de R$ 700 mil. O atendimento será "porta aberta", ou seja, disponível aos pacientes que buscarem de forma espontânea o serviço.