Entrevista para TV Alesp


31/10/2018 16:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Jorge Machado e Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2018/fg227059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está disponível na página da TV Alesp no Youtube entrevista concedida pelo deputado Carlos Giannazi ao jornalista Jorge Machado, no programa Por Dentro da Política. Dos 94 deputados da Assembleia, apenas 42 foram reeleitos para a próxima legislatura. Dentre eles, Giannazi foi o que obteve o melhor resultado nas urnas, com 218.705 votos. Ele credita o sucesso a uma maior percepção da sociedade sobre a importância da escola pública, gratuita e de qualidade, que só pode ser obtida com a valorização do magistério e dos profissionais da educação. A isso ele soma sua intensa atuação junto a vários outros segmentos do funcionalismo estadual e de diversos municípios paulistas.

Giannazi atribuiu o grande percentual de renovação no Parlamento a um desencanto da população com a classe política e com as instituições, uma crise de representatividade que implodiu os partidos de direita e centro-direita, abrindo espaço para a extrema-direita. "O PSDB foi arruinado, mas o PSL pode nos levar para um abismo econômico e social ainda maior."

"Nós não fomos afetados por essa onda, porque temos uma atuação coerente e de luta", afirmou o líder do PSOL. "Nossa bancada cresceu com qualidade. A partir de março contaremos com a atuação de três mulheres de luta que darão uma grande contribuição, principalmente nas questões de igualdade de gênero, do movimento negro e da comunidade LGBT."


alesp