Tecnologia e inovação ocupam o centro no aniversário da capital

23/01/2019 17:52 | Evento | Laysla Jacob

Imagem ilustrativa (fonte: Freepik)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 25 de janeiro, data em que serão celebrados os 465 anos da cidade de São Paulo, o Centro Histórico da Capital será palco para a primeira edição do evento Cidade do Futuro. O festival aberto levará ao público experiências tecnológicas, shows, oficinas e diversas palestras sobre as tendências a respeito do futuro e da tecnologia. No total, serão mais de 12 horas de trocas de experiências culturais para empreendedores, profissionais e pessoas interessadas nos conceitos de tecnologia e inovação. As ruas escolhidas para sediar o evento compõem o Triângulo Histórico da cidade: Libero Badaró, Boa Vista e Direita.

Além das atividades abertas nas ruas - tais como jogos, shows de artistas de rua, concurso de "cosplay" e estação mobilidade com patinetes elétricos -, o evento também ocupará espaços como a sede da Bolsa de Valores (B3 SA Brasil Bolsa Balcão), o Centro Cultural Banco do Brasil, o Edifício Martinelli e o pátio do Metrô São Bento.

O evento tem como principal objetivo transformar o centro da cidade em um lugar para a troca de conhecimentos sobre os mais variados assuntos. "São Paulo abriga tanto o tradicional quanto o tecnológico, e trazer para o centro histórico um evento de inovação é um grande acontecimento para a região. A intenção é atrair para esse espaço o que há de melhor em tecnologia e inovação, combinado com a experiência de um passeio no centro histórico. Os paulistanos merecem isso", afirmou o secretário municipal de Turismo, Orlando Faria, em entrevista ao portal da prefeitura.

Todas as atividades serão gratuitas, porém é necessário cadastrar-se no site para participar de algumas delas. As palestras, por exemplo, precisam de inscrição antecipada. Entre elas, estão temas como futuro do trabalho, tendências na arquitetura, inovação na era da transformação digital e mulheres na programação. Serão 22 arenas, com expectativa de receber mais de mil participantes.

Para programação completa, inscrições e mais informações, acesse o site do festival: www.cidadedofuturo.com.