Professores e alunos da rede pública têm entrada gratuita no MASP


28/01/2019 16:06 | Porgramação | Luiz Redha

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Renato Molas)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), marco na arquitetura do século 20 e um dos principais pontos turísticos da cidade, oferece entrada gratuita para alunos e professores de toda a rede pública de ensino. Com o benefício, é possível conferir o acervo de mais de 10 mil itens, entre pinturas, esculturas, fotografias e vestuário de diversos períodos e lugares do mundo.

Para isso, antes da visita os professores interessados devem entrar no site da instituição e realizar um cadastro. É necessário informar nome e CNPJ da escola, inscrição estadual, e-mail e telefone, e criar uma senha. Após a conclusão do registro, o formulário, que deve ser apresentado no dia do passeio, será enviado por e-mail.

Grupos com mais de 10 integrantes também devem agendar a visita com antecedência, reservando o número de ingressos que precisam. Além disso, estudantes do ensino infantil e fundamental I ou menores de 10 anos, mesmo de instituições de ensino particulares, não pagam a entrada.

O Masp está localizado na avenida Paulista, 1578. Funciona de terça a domingo, das 10h às 18h - exceto às quintas-feiras, quando o expediente estende-se até às 20h. A bilheteria fecha 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu. A programação completa das exposições pode ser consultada no site da instituição, no endereço masp.org.br.

alesp