Campanha quer incentivar vítimas a quebrar o silêncio


30/04/2019 13:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Dra. Damaris Moura

Compartilhar:

Dra. Damaris Moura (à esquerda) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de orientar as vítimas de violência doméstica, em especial as crianças, mulheres e idosos para que denunciem os abusos, maus-tratos e violências sofridas, a deputada Dra. Damaris Moura apresentou na segunda-feira, (29/4), projeto de lei que institui no estado a Campanha Dia do Quebrando o Silêncio.

Além da promoção de ações educativas, divulgação de conteúdos de conscientização sobre direitos e formas de denúncia que ocorrem o ano inteiro, a campanha teria o marco do quarto sábado do mês de agosto, chamado "Dia de ênfase contra o abuso e a violência". Na data, seriam realizadas passeatas, fóruns, escolas de pais, eventos de educação contra qualquer forma de violência, sempre com o objetivo de conscientizar e despertar a comunidade para esse grave problema.

"Todos os dias, a mídia nos mostra alguns casos assustadores. Mas há milhares de casos e tragédias particulares ocultas pelas paredes dos chamados lares. As crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas. E seus algozes continuam impunes, protegidos pelo silêncio daqueles que deveria proteger e cuidar. Basta! Precisamos mudar estas estatísticas assustadoras. Onde a lei do silêncio imperam, como legisladores temos o dever de dar voz às vítimas", declarou a deputada Dra. Damaris.


alesp