Igualdade Étnico-Racial e Defesa dos Povos Indígenas terá frente parlamentar
Foi lançada na quarta-feira (8/5), no auditório Paulo Kobayashi, a Frente Parlamentar para Promoção da Igualdade Étnico-Racial e em Defesa dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais. O evento contou com a presença de organizações dos movimentos negro e indígena, além de representantes de comunidades tradicionais.
Uma frente parlamentar é destinada a promover a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o Estado de São Paulo, referentes a um determinado setor, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos afins.
O objetivo desta frente parlamentar é a superação do racismo e das desigualdades étnicas e raciais. Os trabalhos serão divididos em sete eixos: mulheres negras, populações indígenas e comunidades, racismo religioso, trabalho e empreendedorismo, violência institucional, saúde e educação.
A coordenação da frente parlamentar é da deputada Leci Brandão, que tem Erica Malunguinho e Monica da Bancada Ativista (PSOL) na vice-coordenadoria.
"Este é um fato histórico: três mulheres negras lançando a frente parlamentar pela promoção da igualdade étnico-racial, em defesa de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, caboclos, ciganos. É um povo brasileiro que não tem visibilidade e esta Casa Legislativa pode dar isso a eles", declarou Leci Brandão.
Erica Malunguinho, umas das deputadas vice-coordenadoras também destacou a importância dos trabalhos. "É sobre essas pessoas que incide a violência, formas de precarização e desigualdades. Precisamos pensar sobre esses povos efetivamente e lutar por um país que respeite a diversidade e multiplicidade étnica e cultural".
Compuseram a mesa do evento, além das citadas, a co-deputada da Bancada Ativista Chirley Pankará e Nayara de Deus, assessora representando a deputada Marina Helou (REDE).
Notícias relacionadas
- Alesp economiza recursos e doa R$ 2 milhões para ações assistenciais do Fundo Social de Solidariedade do Estado
- AO VIVO: Destinação de emendas para saúde é anunciada na Assembleia Legislativa
- Ato solene defende liberdade de manifestação de educadoras municipais de São Caetano do Sul
- Solenidade debate política antimanicomial no Brasil e vanguarda paulista no tema
- Ato solene discute despejos durante a pandemia
- Em ato solene, educadoras infantis municipais pedem reconhecimento como professoras
- Solenidade debate a importância do SUS na pandemia e na luta antimanicomial
- Ato solene homenageia Junta Comercial de São Paulo por seus 130 anos
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações