Reunião debate direitos da Pessoa com Deficiência


10/05/2019 14:38 | Evento | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Conselho de Pessoas com Deficiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233913.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho de Pessoas com Deficiência realizou nesta quinta-feira (9/5), uma reunião em defesa do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), que luta pela representatividade no país. O evento foi realizado no plenário Tiradentes. "O conselho representa a luta por políticas públicas e efetivas que trabalha na defesa de deficientes no Brasil", explicou o deputado Carlos Giannazi (PSOL).

Sandra Ramalhoso, responsável pelo conselho municipal da pessoa com deficiência, explicou que a participação social de deficientes auxilia na elaboração de políticas que atendem às necessidades dessa população. "Só nós sabemos o que realmente precisamos e de que maneira pode ser feito", disse.

O evento contou com a presença de Joca Oliveira coordenador adjunto da Fraternidade da Pessoa com Deficiência e diretores do conselho de Saúde, Ética e Deficientes de outros municípios.


alesp