Desafios e soluções para empreendedores são apresentados em palestra


28/06/2019 11:37 | Frente Parlamentar | Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Douglas Garcia e Joimar de Castro Menezes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Joimar de Castro Menezes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236586.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar em Defesa do Livre Mercado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado apresentou uma palestra de orientação para empreendedores na quinta-feira (27/6). O evento promovido pelo deputado Douglas Garcia (PSL), coordenador do grupo parlamentar, trouxe os principais desafios e também soluções que envolvem o empreendedorismo. A atividade aconteceu no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa.

A palestra foi ministrada por Joimar de Castro Menezes, doutor em História Econômica pela USP. Entre os temas abordados, a tecnologia, o marketing, as relações de trabalho e os investimentos em negócios receberam destaque. "O que abordamos é exatamente o que distingue o empreendedor moderno de um empreendedor tradicional. Nossa ideia é mostrar que o empreendedor tem que se virar sozinho, e o Estado deve intervir o mínimo possível nisso para não atrapalhá-los. Muita gente pensa que utilizar ferramentas modernas é investir em tecnologia, mas não é só isso, é também ser moderno na relação com os colaboradores", afirmou Menezes.

Outro ponto apresentado durante o evento foi como o profissional pode se desenvolver e atuar de modo moderno em sua trajetória de trabalho. "As pessoas também precisam ser empreendedoras de suas próprias carreiras", concluiu o palestrante.

O deputado Douglas Garcia ressaltou a importância de trazer uma nova política de liberalismo econômico para a Assembleia. "Apresentamos este ciclo de palestras para incentivar os empreendedores, e fornecer uma formação político-econômica a eles. No Brasil, infelizmente temos muita burocracia, assim como impostos e taxas, e isso atrapalha as pessoas a se desenvolverem", explica. O parlamentar ainda afirma que o objetivo principal da frente é criar políticas que garantam mais liberdade de mercado, assim como diminuir os gastos com a máquina pública.

alesp