Confira algumas atividades do Instituto do Legislativo Paulista dos últimos três meses


31/07/2019 17:04 | Balanço | Ines Jordana - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

ILP promove diversos cursos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237290.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) é o órgão da Alesp responsável por promover cursos abertos e gratuitos. Nos primeiros meses deste ano, o instituto realizou 23 eventos, entre cursos, debates, palestras, workshops e seminários sobre diversos temas.

Merece destaque o I Congresso Luso"Brasileiro de Legística, em homenagem ao professor Carlos Blanco de Morais. As palestras trataram da tecnologia na educação, intervenção urbana, estratégia de marketing e notícias falsas na ciência.

Outros eventos abordaram assuntos como marketing político e políticas públicas além do Regimento Interno da Assembleia e elaboração legista.

O ILP ainda promove ciclos de palestras separados em datas e conteúdos. Neste ano, o primeiro ciclo de palestras, teve como tema a epilepsia. O encontro contou com a presença de especialistas que explicaram a importância de conscientizar a população sobre a doença.

Já o ciclo de palestras sobre Cerimonial Público foi realizado para atender a profissionais que pretendem trabalhar no segmento. O ciclo apresentou conteúdos como a organização de eventos, noções de etiquetas, símbolos nacionais e redação protocolar.

Todos os eventos são realizados em auditórios da Alesp e salas de aula do próprio instituto. Os interessados em participar dos próximos eventos, devem efetuar suas inscrições pelo www.al.sp.gov.br/ilp. Todos os participantes receberão certificado de horas-aula assistidas.

alesp