ILP realiza Curso de Processo e Técnica Legislativa


02/08/2019 15:10 | Instituto do Legislativo Paulista | Karina Freitas - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Sueli de Sousa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sueli de Sousa e Maricy Valleta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sueli de Sousa	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira (2/8), o Instituto Legislativo Paulista (ILP) realizou a primeira aula do Curso de Processo e Técnica Legislativa na Sala de Conferência do ILP. O curso tem como objetivo capacitar os alunos para: identificar as fases, redigir documentos não normativos relacionados ao processo legislativo, conhecer a estrutura das proposições legislativas, entre outras atividades.

Maricy Valleta é funcionária da Assembleia e ministra as aulas junto com a professora Sueli de Sousa. Segundo ela, o curso é aberto para todos, sem a exigência de uma escolaridade ou formação específica. "É importante que a população se aproprie cada vez mais de como funciona o processo legislativo e como é que eles podem de alguma forma interferir nessa questão da elaboração das leis. Qualquer pessoa leiga pode vir, pode aprender e pode tirar vantagem disso", disse.

O curso acontece todas as sextas-feiras até o dia 30/8.

alesp