Audiências públicas para o orçamento de 2020 são destaque de comissão


07/08/2019 18:16 | Finanças, Orçamento e Planejamento | Amanda Nascimento - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Delegado Olim, Castello Branco e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237517.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237516.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237514.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp discutiram o calendário das audiências públicas do orçamento que são realizadas em todas as regiões administrativas do Estado. Estes encontros são um espaço para que os deputados ouçam a demanda da sociedade sobre os investimentos necessários para o próximo ano.

O presidente da comissão, deputado Wellington Moura (PRB), destacou a necessidade da participação popular. "Nós focamos hoje nas audiências públicas, um item muito debatido na comissão já que se trata dos recursos que enviaremos para as regiões administrativas pleiteados pela própria população".

O deputado Roberto Engler (PSB) considera as audiências públicas desnecessárias. "Eu nunca acreditei em audiência pública porque não tem efeito prático", disse.

O calendário das audiências públicas para o orçamento de 2020 aguarda aprovação dos membros da Comissão de Finanças da Alesp.

Além dos citados, estiveram presentes na reunião os deputados: Castello Branco, Carla Morando, Estevam Galvão, Dirceu Dalben, Ricardo Mellão, Delegado Olim e Teonilio Barba.


alesp