Inovação de pequenas empresas é tema de debate na Alesp


12/08/2019 19:29 | Frente Parlamentar | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Fernando Menezes, Paulo Fiorillo e Américo Martins Craveiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Menezes e Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Américo Martins Craveiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237817.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Econômico Regional recebeu na segunda-feira (12/8) diretores e representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para debater projetos, startups e alternativas que possam contribuir com o desenvolvimento do estado. A reunião foi realizada no Plenário Tiradentes.

"Precisamos criar as condições para que o Estado seja de fato indutor e ajude no desenvolvimento Regional", destacou o deputado Paulo Fiorilo (PT), coordenador dos trabalhos.

O professor Américo Craveiro, Coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação da Fapesp, apresentou um projeto desenvolvido para a criação de empresas que exibem novos produtos e processos para contribuir no desenvolvimento central do país. "O intuito é transformar a economia transformando o conhecimento em emprego e riqueza", explicou.

O professor abordou especificamente o Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), que atende firmas de até 250 funcionários. "A empresa precisa fazer um bom projeto, lutar o máximo para ter sucesso, colocar produtos de inovação no mercado e com isso ela recebe recursos para que possam desenvolver essa novidade", concluiu.

Fernando Menezes, Diretor Administrativo da Fundação, explicou a importância de abordar o desenvolvimento e a inovação de pequenas empresas na frente parlamentar. "Um grande modo de estimular o desenvolvimento empresarial é fornecer às empresas meios para inovação e adoção de novas tecnologias que serão importantes para o seu próprio negócio e para o desenvolvimento estadual", destacou.

Para o deputado Paulo Fiorilo "além de ações pontuais de geração de emprego, é preciso ouvir e qualificar iniciativas que garantem protagonismo e valorizem o que cada região tem de melhor, as pessoas".

alesp