Audiência Pública ouve moradores com ordem de despejo
Foi realizada nesta segunda-feira (12/8) um encontro para ouvir os moradores do bairro Pq. Paiol I, que receberam uma ordem de reintegração de posse, sendo oficiados a saírem de sua residência até o dia 21/8.
O evento, realizado no Plenário D. Pedro I, recebeu os moradores do bairro, além de membros da defensoria pública do Estado. O deputado Carlos Giannazi (PSOL), proponente da audiência, explicou o objetivo do evento. "Há irregularidades no processo de desapropriação, é um absurdo eles colocarem as pessoas praticamente na rua e vamos tomar providências aqui na Assembleia Legislativa, pressionar a prefeitura", afirmou.
Líder comunitário do bairro, Ademílson Marceneiro explicou a situação dos moradores, cobrando respostas da prefeitura. "Estamos aqui e queremos um prazo, pois já foram desapropriadas 22 famílias e mais 58 foram notificadas e serão demolidas. Viemos aqui na Alesp pedir um empenho da defensoria e o apoio dos deputados da Casa", afirmou.
A defensora pública responsável pelo caso, Vanessa França, comentou as providências que são cabíveis ao órgão. "Quando a defensoria assumiu o caso, esses moradores já estavam sofrendo ameaça de despejo. Nós apresentamos uma defesa pedindo a suspensão da ordem de reintegração e estamos aguardando apreciação da juíza".
O evento contou com a presença dos moradores do bairro, representantes da defensoria pública e do gabinete do parlamentar.
Notícias relacionadas
- Alesp recebe audiência pública sobre a tarifa zero no transporte público
- Investimentos em hospitais e duplicação de rodovia foram os destaques de audiência pública em Ipuã
- Audiência na Alesp debate democratização no acesso à cultura em SP, por meio da 'Lei Paulo Gustavo'
- Alesp promove audiência pública sobre a valorização do Terceiro Setor
- Alesp promove nova rodada de audiências públicas para debater o Orçamento estadual de 2023
- Demandas na área da saúde são maioria em audiência pública do Orçamento estadual para 2022, em Bauru
- Alesp recebe audiência pública sobre o uso de agrotóxicos no Brasil
- Audiência pública debate regulamentação da profissão de podólogo
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações