Comando da PM agradece emenda parlamentar para a Cruz Azul

19/08/2019 07:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

O Comandante da Polícia Militar do Estado, coronel PM Marcelo Vieira Salles agradeceu ao deputado Tenente Nascimento pela indicação de uma emenda parlamentar feita ao governo no valor de R$ 800 mil reais, para a Associação Cruz Azul. Salles e o deputado participaram da solenidade que comemorou os 94 anos da instituição no último dia 30/7.

"Essas emendas, tão importantes para a instituição, são muito raras, por isso precisamos reconhecer e agradecer o compromisso do deputado Tenente Nascimento para com a família policial militar", afirmou o comandante.

O superintendente do hospital da Associação Cruz Azul, coronel PM Dimitrios Fyskatoris também louvou a iniciativa do parlamentar: "nosso companheiro nos honrou com a indicação dessa emenda, o que vai nos possibilitar ampliar e aprimorar os serviços dentro do complexo hospitalar", afirmou.

O deputado lembrou que a instituição atende aos familiares dos policiais militares e também a outros cidadãos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundada em 1925, a instituição tem hoje mais de 4 mil colaboradores, sendo 2.500 funcionários que atuam diretamente no serviço da Cruz Azul. "Tenho três filhos, dois nasceram neste hospital, todos foram pacientes durante a infância e juventude. Minha esposa curou-se de um câncer aqui", assinalou o parlamentar, reconhecendo a importância da instituição para a comunidade policial.