Nova Delegacia da Mulher no Distrito do Boa Vista


19/08/2019 07:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238264.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão solicitou ao governo do Estado a construção da segunda Delegacia da Mulher em Suzano.

A solicitação tem parecer favorável da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes e deverá integrar o plano de expansão nas DDMs no Estado de São Paulo. "Conseguimos junto ao Estado a criação e instalação dessa unidade, localizada no Centro de Suzano, há quatro anos, e veja que nesse período o local já atendeu e registrou mais de 5 mil ocorrências. Tivemos inclusive caso de feminicídio registrado na cidade. O problema é sério e precisamos garantir o acesso a todas as mulheres", disse Estevam.

As declarações foram feitas dia 15/8 pelo deputado durante a comemoração dos quatro anos de funcionamento da Delegacia da Mulher em Suzano. O evento contou com a participação da delegada responsável pelo espaço, Silmara Marcelino; da doutora Maria Margarida Mesquita, responsável pela Sala Rosa e que acompanha a Patrulha Maria da Penha; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi; do delegado seccional de Mogi das Cruzes, doutor Jair Ortiz e equipe da delegacia.

Até o mês passado, a unidade já somava 4.969 boletins de ocorrência de crimes contra a mulher. Somente no último ano (julho/2018 a julho de 2019), 1.680 boletins de ocorrência foram registrados. Os números são 53% superiores à média de boletins registrados nos anos anteriores.


alesp