Campanha Jogando Contra o Câncer é lançada na Alesp


23/08/2019 11:52 | Encontro | Amanda Nascimento - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238615.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal discursa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valéria Bolsonaro discursa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238612.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238614.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238616.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

600 mil brasileiros a cada ano são diagnosticados com câncer. É o que indica levantamento do Instituto Nacional do Câncer. Para alertar sobre a doença, foi criada a campanha nacional Jogando Contra o Câncer que promove um jogo de futebol para chamar atenção para a causa.

O projeto lançado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na última quinta-feira (22/08) é uma iniciativa do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia. "Hoje é o start de uma campanha que pretende conscientizar toda a população e todo o Brasil de que a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer são pilares fundamentais para que possamos controlar esta doença", explica Adelson Alves, presidente da entidade.

O evento foi aberto pela deputada Janaina Paschoal (PSL) que ressaltou a necessidade de abordar ações para evitar doenças. "Eu acredito que todo tipo de ação que oriente para boas atividades é importante. Se você cultiva a arte, bons sentimentos, pratica exercícios, procura se alimentar de uma maneira equilibrada, você está automaticamente prevenindo quaisquer doenças. Doenças do corpo, da mente e da alma", disse.

Para a deputada Valeria Bolsonaro (PSL), presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Combate ao Câncer, o mais importante é a prevenção. "Hoje, infelizmente, a gente tem uma gama muito grande de pessoas que ainda não fazem os exames necessários e deixam que a doença atinja um patamar que só se resolve com grandes cirurgias e tratamentos muito difíceis. Se elas se atentarem a prevenção, o tratamento vai ser muito mais fácil, a cirurgia muito menos invasiva e isso vai ajudar as pessoas". A partida de futebol será realizada em dezembro e reunirá autoridades e celebridades pela conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença.


alesp