Ex-funcionário da Fundação Para o Remédio Popular é citado em esquema de corrupção


27/08/2019 19:28 | Fundação para o Remédio Popular | Lucas Pascoto - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Francisco Caravante e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adivar Aparecido Cristina e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238748.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

É o que foi revelado durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que investiga irregularidades na Furp realizada nesta terça-feira (27/08). O presidente da CPI, deputado Edmir Chedid (DEM), disse que o ex-funcionário ouvido na reunião foi mencionado em um esquema de corrupção na fábrica de medicamentos. "Nós temos aqui, em segredo de justiça, e não podemos revelar o nome dos funcionários que fizeram a delação, mas nessa denúncia aparece um desvio no valor de R$ 4 milhões. Nomes de pessoas que vieram aqui na CPI estão vinculados a essa delação. Todos os que vieram deixaram algumas perguntas sem resposta".

Adivar Aparecido Cristina, ex-funcionário da Furp, foi um dos citados nessa lista. Ele que participou da conclusão da fábrica de Américo Brasiliense negou ter participado de qualquer esquema de desvio de dinheiro. "Em nenhum momento fui chamado para nenhum tipo de esquema de corrupção dentro da Furp. O que eu sei é que esses processos correm em segredo de justiça. Não sabia que meu nome havia sido citado, isso me causou um pouco de estranheza. Agora vou averiguar o que estão dizendo a meu respeito até porque isso é uma inverdade", disse.

Também estiveram presentes os deputados Agente Federal Danilo Balas, Alex de Madureira, Beth Sahão, Carlos Cezar e Thiago Auricchio.

alesp