Estado vai construir hospital para atender sete municípios

28/08/2019 09:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Luta do deputado Cezar, o novo Hospital Regional será construído na cidade de Barueri. O anúncio do governador João Doria aconteceu, sexta-feira, dia 23/8, durante inauguração do Centro de Diagnósticos na cidade. Acompanhado de Cezar e do secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, do prefeito Rubens Furlan e autoridades da região, Doria disse que a unidade será referência para os pacientes e terá 320 leitos.

O novo Hospital atenderá mais de 1,8 milhão de habitantes dos sete municípios da Rota dos Bandeirantes: Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. "É assim que se faz um bom governo: com atitude, iniciativa, amor e capacidade de olhar e compreender a necessidade de todos", afirmou Doria.

"Comemoramos essa conquista da região. Obrigado governador por investir na saúde da população", disse Cezar que também trabalha por investimentos para manutenção e ampliação das unidades já em funcionamento na região: os hospitais gerais de Itapevi, Carapicuíba e Osasco e os AMEs Itapevi e Carapicuíba. Neste ano, cerca de R$ 385 milhões serão destinados ao custeio dessas unidades estaduais.

A previsão é que a obra do novo hospital seja iniciada ainda neste ano e entre em funcionamento no primeiro semestre de 2022 e a área total será de 35 mil m².