Após 20 anos, Conselho de Ética da Assembleia advertirá um deputado


30/08/2019 09:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidido pela deputada Maria Lúcia Amary, aprovou duas advertências ao deputado Douglas Garcia na reunião da quarta-feira (28/8), após analisar representações movidas pelas deputadas Érica Malunguinho e Professora Bebel. Uma punição a um deputado na Assembleia Legislativa de São Paulo não ocorria desde 1999.

"Acredito que estamos tendo um grande avanço para que os deputados se respeitem mais durante os trabalhos na Assembleia Legislativa, e com isso, possam se atentar em votar projetos importantes para que São Paulo se desenvolva cada vez mais, gere empregos e atenda as necessidades da população", afirmou a deputada Maria Lúcia Amary.

Durante a reunião dessa quarta-feira, outras cinco representações foram analisadas pelo Conselho, que votou pelos seus arquivamentos. Outras duas novas representações ainda serão analisadas pelos deputados membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa na próxima reunião.


alesp