Motoclubes de São Paulo são homenageados na Assembleia
O Instituto Histórico Militar prestou condecorações aos motoclubes pelos trabalhos sociais realizados em prol da sociedade paulista na terça-feira (02/09). A associação sem fins lucrativos tem como objetivo divulgar atividades relacionadas à história militar.
O sargento da PM e integrante do grupo Tiozãos, Luciano Galesco, exemplifica algumas das ações realizadas pelos homenageados. "O Instituto Histórico Militar homenageia as pessoas que fazem diferença na sociedade ajudando o povo paulista. Eu faço parte do Instituto, do motoclube e levei o trabalho social que eles fazem, arrecadando alimentos. Vão em hospitais, arrecadam brinquedos para as crianças e fazem sopão".
Roberto Tonin, diretor geral do Instituto Histórico Militar, explica como é feita a seleção dos condecorados. "É um conselho que recebe as indicações, avalia o currículo e os serviços civis para a comunidade no score e faz essa indicação", explica.
No evento foram entregues a Medalha São Paulo que é uma reprodução da mais antiga medalha e única produzida durante a Revolução de 32. Já a Medalha Combatente da Força Pública, que relembra os voluntários civis que colaboraram com os oficiais da força pública a defender a autonomia do Estado.
O deputado federal Coronel Tadeu (PSL) foi homenageado com a comenda especial challenge coin. "Eu fico lisonjeado com a homenagem, são meus parceiros de motocicleta que trabalham para o bem das pessoas e recolhem brinquedos, roupas, sapatos e até cabelos para ajudar os mais necessitados. Esse grupo aceita qualquer desafio desde que seja para ajudar o próximo".
O evento reuniu 26 grupos de motoclubes na Assembleia Legislativa de São Paulo para dar visibilidade às ações sociais em favor da sociedade.
Notícias relacionadas
- Sindicato das Empresas de Segurança Privada promove encontro na Alesp
- Ato Solene debate luta antimanicomial no Brasil e participação do SUS no tema
- Em solenidade, servidores aposentados pedem aprovação de Projeto de Decreto Legislativo
- Audiência Pública debate mudanças nas regras de trabalho em frigoríficos
- Ato Solene discute participação social para criação de políticas públicas sobre a alimentação
- Ato solene debate reabertura das escolas em meio à pandemia
- Em ato solene, educadoras infantis municipais pedem reconhecimento como professoras
- Saneamento básico é debatido em solenidade no Legislativo paulista
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações