Escola cívico-militar em Taubaté

04/09/2019 09:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

A deputada Leticia Aguiar e o prefeito de Taubaté, Ortiz Jr. anunciaram que a cidade terá uma escola cívico-militar a partir de fevereiro de 2020.

No anúncio, feito em um vídeo ao vivo na internet, a parlamentar disse que fez a proposta para o prefeito há cerca de um mês, e que ele, rapidamente, aceitou. "O prefeito cederá o espaço de uma escola que vai iniciar do zero com esse projeto", disse. "É um ponto estratégico para iniciarmos esse trabalho", comemorou a deputada. A escola funcionará em uma parceria entre a prefeitura, o Comando de Aviação do Exército (CavEx) e o MEC.

Segundo Ortiz a escola funcionará no prédio da antiga Etec, construído há cerca de dois anos, e, que ficou livre recentemente. O espaço passou por reformas e deve estar pronto até 3/2/2020, quando do início das aulas. O município já age na contratação dos profissionais para atuar na unidade.

Para a deputada, as escolas cívico-militares "são necessárias e atendem um clamor popular". "Há dois anos eu fui a Goiânia para ver como funciona e trazer esse formato de gestão militarizada para o Estado. Que Taubaté seja referência para que outros municípios também implementem esse modelo", afirmou.

Para apresentar o modelo de educação das escolas cívico-militares, será realizado um simpósio em 28/9. O encontro contará com a presença de representantes do Ministério da Educação, secretários municipais, deputados e prefeitos.