Jaborandi garante verba para investimento na saúde

10/09/2019 07:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do do deputado Roberto Engler

Cássia Daniel, Marcos Daniel, Roberto Engler e Marcelo Lino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do deputado Roberto Engler, Jaborandi vai receber R$ 140 mil em recursos estaduais. O investimento será no custeio de ações de Saúde. Convênio que oficializa a parceria entre o Governo do Estado e o município foi assinado em Franca.

O repasse que beneficia Jaborandi é fruto de emenda ao Orçamento Estadual de 2019, apresentada pelo deputado depois de solicitação do prefeito Marcos Antônio Daniel e do vereador Marcelo Henrique Lino de Almeida. Prefeito, vereador e a primeira-dama Cássia Maria Brunhera Daniel participaram da assinatura do convênio.

"Atualmente, investimento em saúde é sempre uma demanda dos municípios. Fico feliz em saber que é um recurso estadual que chega para ser convertido diretamente no atendimento da população", disse o parlamentar.

O extrato do convênio deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. O dinheiro deve ser disponibilizado para o município até o fim do mês seguinte ao da data de publicação e será utilizado especificamente no pagamento de plantões de médicos que atendem na Rede Municipal de Saúde.

Em agosto, outra verba conseguida por Roberto Engler para Jaborandi já havia sido assegurada: R$ 150 mil para reforma do Terminal Rodoviário Municipal.