Votação de convite a presidente do Metrô é adiada


09/10/2019 13:59 | Assuntos Metropolitanos e Municipais | Lucas Pascoto - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafa Zimbaldi preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241506.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241508.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quatro requerimentos que seriam votados na reunião desta quarta-feira (9/10) da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, que convidavam o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, para comparecer à Alesp, receberam pedido de vista.

Um dos requerimentos foi elaborado pelo deputado Luiz Fernando Teixeira (PT). "O Metrô tem muitas obras atrasadas e paradas e a nossa ideia é trazer o presidente da empresa para esclarecer como está a condição financeira do órgão, o andamento das obras e quais são os projetos que o governo atual tem para a empresa".

O presidente da comissão, deputado Rafa Zimbaldi (PSB), explicou que um requerimento que convidava o diretor-presidente do Metrô já havia sido aprovado em outra reunião. "Nós já havíamos aprovado um requerimento que prevê a vinda do presidente da EMTU e também do Metrô e, em resposta a esse requerimento, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos se colocou à disposição para vir prestar os esclarecimentos e tirar as dúvidas dos deputados".

Além dos deputados citados estiveram presentes o Coronel Nishikawa, Dr. Jorge Do Carmo, Maria Lúcia Amary, Professor Kenny, Ricardo Mellão e Rodrigo Gambale.

alesp